15 de março de 2009

- please.never.stop.the.music

Era uma manhã de segunda-feira, quando o despertador tocou no bidê do meu quarto. Um barulho ensurdecedor, que para alguém volúvel, pode causar um mau humor instantâneo. De fato. Foi o acontecido. Mal levantei da cama e coloquei os pés no chão, já senti um dor forte. Nesse momento me dei conta de estava com cólica. Levantei, fui até a cozinha e ao tentar pedir um comprimido de remédio à minha mãe, percebi que estava sem voz. Incrível. Poderia imaginar como seria o resto do dia, se nos primeiros 10 minutos, depois de acordar, eu já tinha passado por tudo isso. De qualquer forma, precisava ir ao colégio. Ao sair de casa, peguei o fone de ouvido da minha bolsa, conectei ao celular e apertei no 'Play'. No caminho, ouvi somente uma música, a qual já havia no meu celular há tempos, mas passava despercebida. Naquela manhã, notei que ela era animada, contagiante. Posso afirmar que ouvi-la me entusiasmou. Ao chegar ao colégio, cantarolando a melodia quase sem querer, encontrei uma amiga. Espontaneamente, sorri e cantei um verso onde o poeta dizia " É a vida, é bonita e é bonita...". Nesse mesmo instante vi o sorriso ser correspondido e a melodia soar da boca dela também. Foi nesse momento que eu me dei conta do poder que música tem em nossa vida, que na verdade não deveria ser nenhuma novidade, mas poucas pessoas sabem realmente do que ela é capaz. Além de divertir, relaxar, acalmar, excitar e até mesmo educar e curar, os efeitos da música sobre o ser humano são incríveis. Uma manhã monótona, que tinha tudo pra ser negativa foi salva, pela melodia, pelo toque. Portanto, nunca parem a música, afinal, ela ‘é bonita, é bonita e é bonita’.

2 comentários: