7 de agosto de 2009

- você atrai o que transmite.

Poucos meses pro ENEM e eu vou aderir ao japa mala. Pra quem não sabe, é um rosário hindu (Harebaba, to adorando esses negócios orientais, rs). O japa mala tradicional é formado por 108 contas (contas = aquelas bolinhas do rosário). Nos círculos mais esotéricos de filósofos, o número 108 é considerado muito auspicioso, um perfeito múltiplo de três, com três dígitos, cuja soma de algarismos dá nove, que é três vezes três (sakô?). Pra cada conta do japa mala, você repete um mantra. E mantra, que por sua vez, significa " proteger nossas mentes de maus pensamentos". Cada "volta" que você faz num japa mala, é um degrau na escada para a união com o éter divino. (locura não?). Sim, mas e aí me perguntam: " Thaaaaaís, e o que isso tem a ver com o teu maledito ENEM?" A-há, aí que ta. Eu vou aderir ao japa mala, mas com outro objetivo. Não dizem por aí que a fé move montanhas e que você atrai o que transmite? Com a força positiva se consegue maravilhas e com isso meus dias já estão programados, pra que toda noite eu sente na cama e repita quantas vezes for preciso " Eu vou passar no vestibular". Tudo é válido nessas horas e no meu caso, só por Deus mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário