2 de junho de 2009

- tal da saudade.

Putz palavrinha complicada ehn? Em todos os sentidos. Difícil de explicar e de sentir. Primeiro porque a gente só descobre o real significado dela quando algo realmente nos faz falta. Segundo porque o único remédio é a volta de quem não está e deixou o lugar vazio quando foi.

Saudade não é o mesmo que vontade de comer doce e não ter nada na geladeira ou no armário. Nem é a sensação que a gente tem quando vê fotos antigas. Saudade mesmo é aquilo que a gente sente sem precisar de estímulo externo. É a lembrança da ausência e a vontade quase doída de abraçar aquela pessoa e dizer o quanto ela é importante na nossa vida, o quanto tudo muda quando ela não está.

Como disse Renato Russo: “se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais”. Para mim, esse algo mais é o amor. Sem ele, não há saudade, só memória. Alguns dizem que sentir essa falta é bom de vez em quando. Mas eu me atrevo a consertar a frase: bom mesmo é matar a saudade.

3 comentários:

  1. Sinto saudades do que não possuo,sinto também saudades de pessoas que nunca cheguei a conhecer,sinto que no final sempre sentirei saudades da própra saudade.

    ResponderExcluir