24 de junho de 2009

- ter dezesseis anos (e meio)

O que é ter 16 anos (e meio)? Existe toda uma vibe, onde dizem que com 16 você começa realmente a viver, conhecer e desfrutar "os prazeres da vida". Vendo por esse lado é uma maravilha. Com 16 (e meio) você ta aprendendo a dirigir, saindo para todas as baladas, começa a ter vida própria, forma opinião e não admite que te contrariem, achando que já é dono do próprio nariz. Há alguns meses atrás no meu perfil do orkut coloquei uma frase que dizia: " ah, mas eu adoro esses meus dezesseis". Pensando bem, não concordo mais tanto com isso. Não se iluda: ter dezesseis anos (e meio) é uma tremenda cilada. Vejamos pelo meu (novo) ponto de vista. Ter dezesseis anos é ter mais responsabilidade do que 50. Pra mim, essa idade está sendo uma confusão só. Idade da responsabilidade. Com dezesseis, você está prestes a escolher o que quer pro resto da tua vida. Enquanto faz o terceirão, isso fica martelando na cabeça, dia e noite e cada vez que você abre o livro pra estudar pro vestibular. Ainda mais quando você ainda não tem noção do que quer fazer. Às vezes você pensa em largar tudo e só curtir, mas sempre tem alguém pra te lembrar que você tem que se ferrar, pqe se você não se ferrar agora, no futuro vai se ferrar da mesma forma, por conta das atitudes que não teve hoje ( então você sente um vontade imensa de acertar um tijolo na cabeça de quem te fala isso, mas enfim, faz parte) Aí, dezesseis se torna a idade do stress. (claro que tem gente que não ta nem aí, mas estou falando do meu caso, ok?). Sem contar que começa a pensar no primeiro emprego. Além de ter que se matar de estudar para o vestibular, já pensar em morar sozinho, ser independente, saber sobreviver sem pai e mãe. AAAAAAAAAAAAH, aí você tem vontade de gritar. Aí teus dias se tornam uma TPM constante. Enfim, nem é tanto assim, mas eu realmente estou muito neurótica, pqe tenho 4 provas amanhã. Então, ao invés de estudar eu fico reclamando aqui. Mas ainda bem que eu tenho 16, assim ninguém fala nada, pqe ter 16 é ter muitas dúvidas e ter o direto de reclamar sempre ^^

2 comentários:

  1. - pior que dezesseis(e meio).

    Sabe o que é pior do que ter dezesseis(e meio)e não saber o que fazer?hã?
    é,ter Dezoito,e não saber dirigir,é ter dezoito e não poder ir em balada nenhuma,é você estar confuso em o que tentar fazer para melhorar seu futuro,é você não estar fazendo porra nenhuma e vivendo com seus pais,e vocÊ ter que todo dia,levantar e saber que seu dia vai ser igualzinho o anterior,e isto é uma grande MERDA.mas enfim,eu não tenho q quem reclamar e nem onde escrever então, fico aqui ,lendo e comentando seus posts.^^

    obrigado.

    :DDDDDD

    ResponderExcluir
  2. para mim é pior eu tenho que fazer tudo que que vc faz trabalhar e pensar como me livrar do exercito...

    ResponderExcluir