3 de abril de 2009

- fazer diferente. pqe não?

Hoje eu parei pra pensar no meu futuro. Eu tenho menos de 5 meses pra decidir o que eu vou fazer da minha vida. Eu diria que é uma responsabilidade em tanto. Minha mãe sempre me disse : "Vá para a escola, tire notas altas, faça uma faculdade e depois procure um emprego seguro". Desde pequena, vi meus irmãos crescerem e seguirem esse exemplo. Presenciei a preparação e a entrada deles na faculdade. E agora é a minha vez. É a minha vez de colocar em prática o conselho que mãe herdou da minha vó. Mas durante dias fiquei tomando coragem pra perguntar: pqe? pqe tem que ser assim? E se eu fizer diferente?.Durante semanas eu passei analisando a vida de diversas pessoas, o caminho que elas seguiram pra chegar onde estão. E isso me intrigou. Se eu fizer a mesma escolha, seguir o que todo mundo faz, eu só vou chegar até onde eles foram. E me apavora essa terrível limitação de não ir adiante. Pqe eu não posso fazer diferente? Pqe eu não posso ter o controle de meu próprio destino, ao invés de entregar esse controle a alguém, deixando que eles me mostrem o que eu devo fazer? Eu conheço várias pessoas que tomaram caminhos diferentes e hoje são admiradas por diversas outras. Eu não me importo se eu estiver desviando da escolha mais fácil, do caminho garantido. Eu gosto de incertezas, eu gosto do desconhecido. Sei que contrariar a todos vai tornar a minha busca mais difícil, mas não impossível. E é isso que eu quero. Uma vida de "não-sei-o-que-vem-pela-frente". Sendo certo ou errado, eu tenho meus objetivos; e eu vou chegar lá. Pqe eu quero, posso e consigo.

Um comentário: