14 de maio de 2010

- a verdade que ninguém quer saber.

  • A pessoa certa.

Nas primeiras semanas de um relacionamento, ela é tudo o que você sempre sonhou, tudo o que você procurava. A pessoa com que você está se relacionando é TUDO que estava faltando a tua vida. Você não sabe nem por onde começar a explicar o quanto é incrível ter encontrado aquele alguém, que a partir daquele momento está incluso em todos os seus planos para o futuro, incluso na sua rotina e faz com que seu coração fique apertadinho só de imaginar como seria a vida dali pra frente sem ela.

  • Alguns meses depois...

E agora? Acabou? E os planos, amor-da-minha-vida e outras coisas que vivemos? o que aconteceu? Como faz?

  • A verdade?

É tudo culpa da conquista. É obvio que você acharia que ela era a pessoa que Deus mandou pra completar a tua vida. Você estava carente, precisando de alguém, precisando ouvir coisinhas bonitas. Ela simplesmente aparece e faz o que estamos moldados a receber hoje.

  • A questão é:

Todo mundo é capaz de fazer isso. Até papagaio pode falar que ama você. Mas você sempre vai achar que aquela pessoa é a melhor, que nunca ninguém vai dizer coisas tão lindas, que ninguém vai te dar tanto carinho e que tudo que eu estou escrevendo aqui é ridículo. Na verdade tudo isso é fogo que qualquer garoa apaga. As pessoas hoje em dia estão muito moldadas a romances de cinema, mas ninguém entende que isso não passa de um roteiro com prazo de validade. O que eu quero dizer é que isso tudo está ficando muito artificial. Nem sempre as palavras são suas, nem sempre o ato de mandar flores, chocolate, presente é verdadeiro. É tudo cópia de alguém que fez um dia e deu certo. Aí, então, você usa pra que de certo pra você também, obvious. Mas vai chegar um momento em que isso vai acabar. Ninguém vai ficar o resto da vida falando coisinhas bonitinhas e mandando presentes. Em um certo ponto, o relacionamento vai amadurecer e o que vai restar é a personalidade da outra pessoa e a forma como ela deveria ter te encantado pra tudo isso durasse.

  • A solução é:

Os relacionamentos vão durar verdadeiramente quando você se apegar a quem te conquista sem fazer nada. Aí sim você encontrou alguém especial de verdade. E não é difícil perceber isso. Exemplo de um amigo meu: em um namoro ele era o bonzinho, que mandava flores e levava pra jantar. Então, quando ele parou de tomar esse tipo de atitude, tudo esfriou. Diferente de outro namoro, onde ele não fazia nada disso. Você deve estar pensando " Não durou nada". Pelo contrário. Não havia cobranças, não havia promessas, não havia ilusão. Havia apenas o fato dela gostar do jeito dele ser e das atitudes naturais que tinha. Não preciso nem dizer qual foi o melhor relacionamento que ele teve até hoje, né? O papel do namorado não é dar presentes e fazer várias coisas pra surpreender. Claro que isso faz parte do namoro, mas a partir do momento que isso se torna essencial para manter o relacionamento, mission failed - game over. Você não pode ficar esperando que ele faça algo pra te agradar. Você deve estar satisfeita somente por ter uma companhia para todas as horas. Não companhia de "sexo e carias", mas companhia de amigo, de conselheiro, de estender a mão e emprestar o ombro.

  • O grande problema:

No fundo todo mundo sabe disso e muitos percebem, mas poucos fazem questão de acreditar e colocar em pratica. Afinal, é bem mais "fácil" dar presentes e ficar com a pessoa do que não fazer nada e permanecer com ela.

  • " Há quanto tempo não ganho um beijo de um segundo que fica gravado por um mês"

  1. Ps: Super créditos ao Maurinho Paluch, que definiu praticamente todo esse texto em uma conversa de MSN comigo. Brigada, queridon. ♥

  2. Pss: Queria mandar um beijo pro Cesinha, que também acompanha meu blog e cobrou que só mando beijo pra minha mãe hahaha Brigada, coração ♥

Um comentário:

  1. adorei Thais! amar é quando os defeitos de uma pessoa se tornam mínimos e insignificantes, comparados as qualidades que ela tem, e não simplismente fechar os olhos e achar que tudo é perfeito!
    bjs Taiana

    ResponderExcluir