12 de maio de 2009

- a tristeza gostosinha, sabe?

Ficar triste é ruim. Ficar feliz é bom. A gente aprendeu isso há tanto tempo que fica até meio estranho discordar. São verdades tão verdadeiras, que só um EMO criaria um caso disso (enfim, eu implico com EMOS). Mas se for analisar, nem sempre ficar triste é ruim. Também existe aquela tristeza gostosinha, sabe? Ok, eu vou explicar antes que você pense que eu estou louca. Existem dois tipos de tristeza. Há aquela que traz consigo os momentos- bola (é, aqueles que parece que a gnt tem uma bola aqui dentro, que sobre e desce, apertando a garganta e coração). Todo mundo já passou por isso um dia e é ruim, de fato. Mas existe o outro tipo de tristeza: a tristeza gostosinha. Aquela que de longe, se você olhar com certo distanciamento, parece até alegria. Uma vez, quando meu namoro acabou, eu fiquei muito mal. Não era uma bola que tinha na minha garganta, mas um globo terrestre inteiro. Então, no meio dessa tristeza toda, eu resolvi preparar um miojo. Lá pela terceira garfada, eu comecei a chorar. E fiquei assim durante alguns minutos. Até que me dei conta do quanto aquilo era ridículo e abri um sorrisinho. Sim, eu estava mal, mas eu sorri. Foi aí que eu parei pra pensar e fiz toda uma retrospectiva do meu namoro. Eu passei 8 meses incríveis e esqueci de toda essa felicidade num dia. Pqe, naquele momento, eu me importava muito com aquilo. Me importava a ponto de... chorar comendo miojo. Então surgiu a tristeza gostosinha, quando eu parei de chorar por ter perdido e comecei a lembrar dos momentos bons. E pensar que isso era muito importante, caso não voltasse a acontecer. Esse é o tipo bom de tristeza. Aquele que faz você sorrir. Que aperta o peito, mas de uma forma... gostosinha. Entende? haha

5 comentários:

  1. Eu entendo sua linha de pensamento mas...
    pra mim este sorrisinho é pior que a tristeza.
    vou te explicar antes que ache que estou te criticando.
    sabe quando eu terminei meu namoro,fiquei mal e tal's,chorei pak's,mas tipo sabe aquele momento em que o mundo paresse que vai acabar em choro, e dai vem a lembrança de tdu de bom que houve ,esta é parte boa! mas tipo de contra partida você lembra que naum havera mais momentos bons,e que tdu jah faz parte do passado, e isto pra mim é pior que naum lembrar de nada,entende. as vezes acho que é melhor, ''lembrar de esqueçer, pra tentar não sofrer'' ou ''lembrar de esquecer , pra esquecer de vez''(lpasklpakspak) ou qualquer coisa do tipo. :DDDDDD ;p

    ResponderExcluir
  2. Mas aí que ta. Eu falo do momento da tristeza gostosinha. Se acabou, acabou. Sem tchau nem bilhete. Parte pra outra.EU não sou do tipo de pessoa que empaca no passado. Pra esquecer amor antigo, o melhor é abrir o coração pra outro. Lembranças são ótimas, mas devem ficar lá, no passado!

    ResponderExcluir
  3. Como ja dizia o 'Poeta'...

    "... O mundo pode até fazer Vc chorar,
    mas Deus te quer sorrindo..."

    Isso ai, vai para frente, afinal para que perder os dias que virão em razão dos que ja foram?!

    Vc escreve muito bem menina, parabéns pelo seu Blog.


    CM

    ResponderExcluir
  4. Obg *-* (e eu sou curiosa, então diz que é vc hahaha)

    ResponderExcluir
  5. bom eu te admiro bastante, penso como vc,gosto e as vezes até me acho em suas palavras!isto naum é o bastante? sempre que possivel leio atentamente tdu que é escrito, naum sei se é obseção... ou sei lah... mas só sei que é assim.
    :DDD

    obs.(comentei só a 1º vez.)

    ResponderExcluir