26 de fevereiro de 2009

- quem sabe um dia, AMADURECIMENTO

No mundo de hoje vivemos para o próximo. Seria fascinante, se ao invés disso, vivessemos PELO próximo. Se no dedicássemos ao outro, de uma maneira que fosse para o bem comum. O que eu quero dizer, é que vivemos de tal forma, que em quase tudo que fazendos, priorizamos o que os outros vão pensar. A verdade é que nos importamos mais com ELES do que com nós mesmos. É nesse sentido que eu admiro os egoístas, que nesse contexto seriam denominados AUTO-CONFIANTES. Aquele tipo de pessoa que não se importa com o que os outros acham, que não desejam viver como todos, ser como todos. Que não se preocupam se é certo ou errado, rico, podre, feio, bonito, magro ou gordo. Pessoas essas, que não dão valor exagerado, ao que na essência, é só detalhe. E o mais triste de tudo isso, é saber que a cada vez mais, as pessoas estão sendo moldadas a seguir um padrão, A SE IMPORTAREM COM TUDO ISSO. E, às vezes, é exatamente assim que eu me sinto: vivendo em função do outro, e esquecendo do MEU valor. Talvez isso seja fase, talvez faça parte da popular 'aborrecência'. Eu sei que um dia eu vou enxergar de maneira diferente. Não pqe o problema ficou pequeno, mas pqe EU cresci. É o tal do AMADURECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário