26 de fevereiro de 2009

- maquiagem psicológica.

Quem nunca usou maquiagem que atire a primeira pedra! Eu sou uma por exemplo, que adora maquiagem e admito, maquiagem me completa. Ela expressa meu estado de espírito. Uso maquiagem para me tornar mais atraente, talvez mais bela (se eu consigo ou não, já é outro ponto HUAHAUHAHUA), mas muitas vezes, ela tem outra função: esconder nossas imperfeições.Ontem a noite, estive pensando sobre isso. Tento sempre esconder minhas imperfeições, talvez todos tentamos de alguma maneira. Seja encolhendo a barriga pra tirar foto, sendo passando aquela superpowermasterultrahiperbase ou talvez usando aquele photoshop mara :p
Seria o motivo de tudo isso a insegurança? Por que não tiramos as máscaras e assim fazer o que realmente desejamos, mostrando quem somos de verdade? Não gosto muito quando essa tal insegurança parece que agarra os meus braços e me faz voltar atrás, refletindo sobre o que eu deveria fazer, qual seria a razão certa a seguir, se é que eu devesse segui-la. Quase sempre penso muito no que devo fazer, tenho medo de que eu faça algo que acabe prejudicando tudo que tenho conquistado. Eu acho que essa é uma das imperfeições que tento esconder. Pensar demais nas coisas e temer as consequencias de possiveis erros. Por que? Por que? Meu, todo mundo erra e isso é normal, nos faz aprender. E afinal de contas, maquiagem, photoshop ou quaisquer que sejam as 'máscaras' não alteram oq eu realmente somos pro dentro. Não existe maquiagem que nos mude interiormente. Mas eu realmente adoraria se existisse algo que pudesse APAGAR essa insegurança de mim. Hoje, novamente me fez assim. Apaguei recados que havia deixado, depoimentos que seriam lidos, evitei ir ao encontro de certas pessoas, mesmo querendo muito; toquinhos que não foram dados, frases que não foram ditas, beijos que foram perdidos. E eu aqui, tão insegura que notei-me incapaz de dizer-te isso, ao invéz de escrever aqui. E o pior de tudo, escondo ela com um simples sorriso. Pensar menos, temer menos. Busco por atitude.

Um comentário: