3 de julho de 2010

- sobre a nação e seleção brasileira

Estou errada ou até semana passada todos estavam elogiando a seleção (inclusive a imprensa internacional) e felizes com o bom resultados dos últimos jogos? Até então, geral estava felizona, bebendinho e matando trampo, com o coração todo brasileiro. Então da semana passada pra cá, patriotismo is over.
Considerações gerais:
  • Primeiro: o Brasil não respeita os seus heróis. Antes, Ronaldo era o fenômeno, agora ele é o gordo. Pau no koo, mermão. O cara fez pelo futebol o que muito frufru europeu nunca sequer sonhou em fazer. Mas geral esquece que o cara virou lenda, que com 17 anos jogou sua primeira Copa do Mundo. Agora, ele é o gordo que pega traveco.O caso é que Ronaldo é uma pessoa pública e não teve cautela. E gosto dele. Exemplo de superação e tudo mais. O Dunga foi capitão de uma seleção tetracampeã, levantou o caneco. E agora, o que é?
  • Segundo: já comentei sobre Dunga. É óbvio que ele sabia o que estava fazendo. Ele não caiu ali por acaso, né? Só sei que ele não precisava ser arrogante como foi. E mais, já que é arrogante, que tivesse continuado a ser, na coletiva do último jogo. Mas, não, saiu miando. Eu tava empolgada achando que ele ia destruir a Rede Globo e tudo mais. Achei triste.
  • Terceiro: os jogadores do Brasil estavam todos estraçalhados. Desde o começo. Convocou Kaká e Luís Fabiano, os dois sem estar 100%. Os outros se quebraram por lá mesmo.
  • Quarto: Kaká é uma verdadeira moça. Concluí.
  • Quinto: Lúcio é o melhor jogador da seleção brasileira. Fato.
  • Sexto: tava jogando mal, sim. Mas tava ganhando e tava bom. Isso que importava. Rá!
  • Sétimo: 2014 a gente vê como vai. Queria Felipão de volta, adoro ele. Carisma é tudo na vida, mano.
  • Oitavo e último: orgulhozão de ser brasileira. Acho que deu o que tinha que dar. O que tinha pra dar. E fico feliz, assim. Julio Cesar, chorei com você! Lúcio, eu te amo! Dunga, volta pra Disney! Felipe Melo, artes marciais é outro esquema, mude de profissão!

2 comentários:

  1. Essa garota fala tipo o diabo. mais manda a real. gosto dela!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir